Audição de Tom Holland para o papel de Peter Parker — Homem-Aranha
- de Lidia Salgado
- dentro Global
- — Jul 6, 2017
A nova aposta da Marvel, criadora da maioria dos heróis de sucesso do cinemas hoje, é mais uma produção com Homem-Aranha, o filme "Homem-Aranha, De Volta ao Lar", que estreia na Capital nesta quinta (6). Então com 27 anos, Tobey Maguire emulava bem os trejeitos típicos do pária adolescente Peter Parker, mas em um corpo adulto.
No lugar de perder tempo com a batida origem dos poderes do Aranha, o longa foca em apresentar a adolescência do jovem Peter Parker. Anos atrás ele estrelou Birdman: ou a Inesperada Virtude da Ignorância, filme em que ele interpreta um ator que anos atrás fez fama dando vida à um super herói no cinema e o filme critica várias vezes os Blockbusters e principalmente filmes de super heróis!
Cada versão com seus acertos, ambas foram tiveram lacunas na representação do protagonista enquanto adolescente. Três anos depois, o personagem "menino" da Marvel está de volta às telonas "causando" mesmo. Se May é a parente que Peter quer evitar, por ser parte da vida de Peter Parker, Happy é a representação do próprio Tony Stark, a quem o Homem-Aranha precisa impressionar, reforçando a dualidade que Peter enfrenta em busca de seus sonhos.
Quando o assunto é personagens de suporte, os amigos do novo Homem-Aranha superam as expectativas. Lhe disseram que não era bom de sapateado, mas ele retrucou que eu poderia aprender. A direção é de Jon Watts. Afinal, agora o Homem-Aranha é um Vingador.
"Como um fã antigo do Homem-Aranha que cresceu lendo as revistas, eu estou feliz que 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' é tudo o que eu queria que fosse e muito mais". A idéia sempre foi Tony ser esse mentor relutante (ou o mentor involuntário) para Peter. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. Isso inclui participar de um campeonato de conhecimento, guardar o uniforme no lugar certo, fazer a lição de casa, apaixonar-se pela gatinha da escola, Liz (Laura Harrier), e revelar sua identidade ao melhor amigo, Ned (Jacob Batalon).
Homecoming é o quarto filme do Homem-Aranha a ter uma classificação certificada. O ator é obrigado a carregar mais de duas horas de filme no mesmo ritmo "fanboy hiperativo que acabou de beber cinco Coca-Colas" com que roubou a cena em "Guerra Civil" - e se os diálogos de nível "Malhação" não o ajudam, o britânico faz o melhor com seu humor físico e inegável carisma.
O longa é fruto de um acordo entre a Marvel e a Sony, detentora dos direitos do herói nos cinemas anteriormente.
"Eu estarei no set de 'Homem-Aranha 2' por volta de julho do próximo ano". Após esse ciclo, o personagem volta a ser exclusivo da Sony, o que não impede que haja uma nova negociação entre os dois estúdios. Mas eu fui e Stephen Daldry (o diretor do filme) me escolheu. Agora, o escalador de paredes está preparado para fazer sua primeira aventura solo.