Santos perde para o Sport e tropeça na perseguição aos líderes
- de Primio Carreira
- dentro Desporto
- — Jun 25, 2017
O Santos perdeu sua sequência de cinco partidas sem sofrer gol ao ser derrotado pelo Sport por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo foi a 12 pontos, na 12ª colocação. O time tem que vencer para sair da zona da degola.
Em busca de reação, Levir colocou Vladimir Hernández para tentar empatar.
Apesar do retrospecto positivo, o atacante Bruno Henrique, um dos principais destaques no triunfo sobre o Vitória, em Salvador, na última quarta-feira, encara o jogo de sábado como uma "guerra". Pelo Brasileiro, o desafio seguinte será no domingo (2), diante do Atlético-PR, às 16h, na Ilha do Retiro.
Envolvendo equipes em situações distintas na tabela, o confronto entre Santos e Sport-PE promete fortes emoções. Os dois times acabaram esbarrando ora nos sistemas defensivos adversários, ora nos próprios erros no último passe.
A definição veio após acordo entre o Sport e o Pleno do STJD, que iria julgar o atleta na manhã desta quinta-feira.
André assustou Vanderlei em finalização cruzada, após lindo drible em Noguera. No rebote, o próprio colombiano mandou rente ao travessão, levando enorme perigo.
O ritmo do segundo tempo seguiu o mesmo. Em cinco minutos, foram duas finalizações. A única mudança por opção pode ser a entrada de Lenis na vaga de Everton Felipe. Aos 16, mais uma chance. A bola, porém, sobrou com o centroavante do Peixe, que parou e chutou de chapa, buscando o canto direito, sem sucesso. Já no sistema defensivo o Leão se mantinha firme. Mas, para isso, o time pernambucano precisará superar importantes desfalques, como o meia Thomás, os volantes Anselmo e Ronaldo e o atacante Rogério, lesionados, e o meio-campista Rithely, suspenso. Aos 35 minutos, Noguera, que substituiu David Braz, suspenso, cortou cruzamento para trás e a bola ficou com Osvaldo, que mandou para as redes. E para consolidar-se no pelotão da frente da competição nacional antes de retomar a maratona, o Alvinegro Praiano recebe o Sport, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.